Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Funny Story

por Ana Lages, em 22.02.17

Funny story ou não ahahah! Então é o seguinte, para fazer apresentação da minha querida mãe, vou começar por contar uma história já um pouco antiga, do tempo da minha adolescência, mas que me marcou para o resto da vida, tal foi o insólito da situação!!! 

Ora bem, teria eu cerca de 16/17 anos, e como era Verão, estava na altura de eu trabalhar para ganhar uns trocos. Chegando o Sábado, era o dia do meu merecido descanso, com direito a dormir até às horas que me apetecesse. Só que não! O destino, ou neste caso, a minha mãe e a centopeia, tinham outros planos para mim!!

Eram seis da manhã (sim-> 06:00h), quando a minha mãe decide acordar-me!! Para quê?

"Ana, o envelope da renda está em cima da mesa, depois vai pagar sim?" 

Eu fico a pensar naquilo... Pagar a renda?! Mas quer dizer, de todas as outras vezes deixa um bilhete em cima da mesa da cozinha, para eu ler, e agora vem-me acordar, de propósito, às 6 da manhã para isto? "Tá bem!!"

Ok, tudo bem, dou duas voltas e lá consigo apanhar o sono de novo. Só que não!!...

"Ana..." Epa, mas vocês tão a ver aquele jeitinho que as mães tem de dizer o nome, do gênero "Eu não te quero incomodar, mas tens de me ouvir se não..."

"Oh mãe o que é que foi?" 

"Esta roupa é para lavar?"

Resultado de imagem para gif wtf

 

Sim esta é a reacção do meu subconsciente, porque na verdade eu não me queria exaltar demasiado, para não espantar o sono de vez. À parte: Sabem aquela roupa que se usa uma vez, mas não está assim tão suja que não se possa usar novamente. Exacto, aquela que fica na cadeira!! Era essa a roupa a que a D.Cristina se referia.

Respiro fundo, respondo um suave "Não" e a porta fecha... Tento não racionalizar o assunto e aos poucos vou relaxando. O sono começa a regressar...Passados 10 minutos (se tanto), eis que... A porta abre-se novamente!!

"Ana..." 

Imagem relacionada

 

"O que é que foi?"

"Posso levar as tuas chaves? É que as minhas ficou o pai com elas."

Respiro fundo, e sem me descontrolar (não sei como) respondo que sim, porque na realidade eu queria era DOR-MIR!!

Segue-se o solene som do remeximento de uma mala feminina, onde a chave dá sinais de si várias vezes, mas que demora eternamente aparecer... E eis que...!!!

 

"O QUE É ISSO??!!" 

"Oh mãe, o quê?!" Não havia outro momento mais oportuno, para o raio de uma centopeia sair a desfilar pela parede do meu quarto, à minha cabeceira. Isto é I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!!

Imagem relacionada

 

A verdade é que as centopeias não me fazem grande confusão, a não ser que sejam primas das lagostas. Mas neste caso, teria no máximo uns 3cm. Ou seja, eu não queria saber da centopeia para nada! Mas não, a minha mãe não pode ver bicharada, e obviamente, o chinelo entrou em cena:

Apoia um dos pés em cima da cama, e num único balanço, faz pontaria ao pobre animal "Tráááássss" ao que se segue um "ohhhh, só ficou metade... E o resto?".

Epa...Isto não me está acontecer, pensei eu... Para responder à vossa questão, sim, a minha mãe dividiu a centopeia em dois, uma parte colou no chinelo, e a outra, felizmente, caiu para debaixo da cama e não por cima de mim! Pensava eu que a saga tinha chegado ao fim. Mas não... Não bastava! Porque agora tinha de procurar o resto! Novamente apoiada na cama, debruça-se para o chão, e depois de várias insistências, lá consegue resgatar o defunto do animal... 

Neste momento eu deito às mãos a cabeça, na dúvida entre a explosão ou na contagem até 10...

Como sei contar muito bem, fui até aos 100... Enfim, no meio disto tudo, entre constantes "Ana's...", barulho e abanões na cama, o sono evaporou-se... 

 

Resultado de imagem para Why? gif

 

E foi assim, que naquele dia de folga, injustamente, me levantei às 6h da manhã, tal como nos dias da semana... Ninguém merece, muito menos por uma centopeia!!! 

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

Cristina Santos a 22.02.2017

Ahahahahaha, o que eu já me ri à conta desta tua história :)
Será por eu ser também Cristina, não sei, mas que recorro também ao chinelo, é verdade :)
Agora partir o bicho ao meio...lol Deve ser daqueles chinelos de sola, não? :)
Imagem de perfil

Ana Lages a 22.02.2017

Ahahah eu agora também me rio, mas nesse dia só me apetecia chorar!! 😝 Sinceramente já não me lembro do tipo de chinelo, mas desde que faça a função dele está tudo certo ahahah!! Espero que tenha gostado porque tenho mais destas 😉
Sem imagem de perfil

Cristina Santos a 22.02.2017

Adorei e quero ler mais :)
Tem toda a razão, o chinelo muitas vezes não é só para calçar, mas também para matar bichos e desempenhar uma função educativa... se me faço entender....ahahahah
Sem imagem de perfil

Tuchinha a 22.02.2017

Lagezita :D

Ahahaha tipico das mães, quando uma pessoa mais quer dormir mais elas estão sempre a dizer coisas :D Se bem que quando acordo definitivamente ja não sei bem o que ela me disse, já tenho que voltar a ligar ahahahaha
Mas conhecendo te como conheço, n sei como aguentaste tanto tempo sem te passares, aquele bocadinho de "mau humor" matinal que tens ao acordar nesse dia nao existiu ahahahah
Imagem de perfil

Ana Lages a 22.02.2017

Tuchinhaaaaa :D Ahahah é verdade, mas acredita que se não me controlo um pouco ia haver muitas manhãs mal humoradas, embora só se possa falar para mim após o pequeno-almoço ahah ;) Miss you :D
Sem imagem de perfil

Helena Correia a 23.02.2017

Aninhas!!! :D

Acho que já me tinhas contado esta história antes, mas agora ao lê-la ainda me deu mais piada! xD
Como te entendo... tanta azáfama logo de manhã faria qualquer um ficar sem sono xD
Fico à espera de mais histórias e publicações, para mesmo de longe manter contacto contigo ;)

Beijinhos com saudades :)
Imagem de perfil

Ana Lages a 23.02.2017

Leninha :D Sim já tinha contado possivelmente, agora foi a vez de partilhar com toda a gente ahahah! Beijinho enorme e um abraço gigante ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados


Mensagens



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos